Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

PM de Ivaiporã intensifica fiscalização das vagas especiais

.

Para estacionar nessas vagas é obrigatório o uso das credenciais, que são emitidas no departamento de Assistência Social da Prefeitura. (Foto: Ivan Maldonado)
Para estacionar nessas vagas é obrigatório o uso das credenciais, que são emitidas no departamento de Assistência Social da Prefeitura. (Foto: Ivan Maldonado)

Resultado de muitas reclamações, a Polícia Militar de Ivaiporã anunciou nesta semana que está intensificando a fiscalização do uso indevido de vagas de estacionamento destinados a idosos e pessoas com deficiência. Estacionar o veículo nas vagas exclusivas sem credencial, rende multa gravíssima com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e punição de R$ 293,47.

De acordo com o major Élio Boing, comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as equipes estão em alerta para notificar quem estaciona irregularmente nas vagas. “A gente observa que muitos motoristas têm bastante resistência em respeitar. Se foi colocada uma vaga para idoso é porque a pessoa necessita estar próximo, pela dificuldade de locomoção e tudo mais.  Então a PM está atenta e todos que forem flagrados serão notificados”, comenta.

Ainda segundo Boing,  para estacionar nessas vagas é obrigatório o uso das credenciais, que são emitidas no departamento de Assistência Social da Prefeitura. “Mesmo sendo idoso ou pessoa com deficiência é necessário ter a credencial e manter no painel do veículo durante o uso da vaga. Caso não esteja a credencial no painel, a notificação será lavrada e não haverá condições nenhuma de recorrer”, comenta.

O documento de idosos exige idade superior a 60 anos comprovada com a apresentação CNH. No caso de portadores de deficiência deve haver um laudo médico atestando a dificuldade. Nos dois casos, exige-se comprovante de residência.

Luiz Antônio  Moreira, 72 anos é uma dos motoristas idosos que reclama do uso indevido das vagas exclusivas. Ele relata que geralmente encontra nas vagas exclusivas carros sem a credencial. “Principalmente na área comercial perto da agências bancárias. Uma completa falta de respeito e ética dessas pessoas”.

Outra reclamação muito recorrente em Ivaiporã segundo Donizete Pires,  presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), são as  motocicletas ocupando vagas de carros. 

“Como não há sinalização de estacionamento exclusivo para carros, assim como ocorre para as motos, a Polícia Militar fica impossibilitada de realizar a fiscalização. Diante disso, o conselho está encaminhando um pedido junto a Prefeitura, através de oficio, para readequação das placas”, comenta.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber