Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Hospital Municipal de Faxinal fomenta a campanha Outubro Rosa

.

A iniciativa prioriza orientações a população atendida sobre os diversos cuidados com a saúde. (Foto: Assessoria Imprensa Faxinal)
A iniciativa prioriza orientações a população atendida sobre os diversos cuidados com a saúde. (Foto: Assessoria Imprensa Faxinal)

O Hospital Municipal de Faxinal aderiu à Campanha Outubro Rosa, assim como os demais departamentos da Secretaria de Saúde de Faxinal. A iniciativa prioriza orientações a população atendida sobre os diversos cuidados com a saúde, bem como envolve o cuidado com a saúde dos colaboradores da unidade, que muitas vezes trabalham num ritmo constante.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A Secretária de Saúde, Marcela Carvalho Rodrigues, destaca que foram promovidos diversas atividades durante todo o mês e foram organizados juntamente com as equipes, atendimentos em horários diferenciados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros e na UBS Central, que estará funcionando em horário normal e das 17 às 20 horas com a realização de exames de preventivo; auto exame das mamas; teste rápido de HIV; sífilis; Hepatites B e C, e pedidos de mamografias.

O prefeito, Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, destaca a importância de campanhas como essas. “A prevenção é certamente o melhor remédio, e o poder público tem que se conscientizar que a prevenção custa menos que o tratamento”, afirma Gallo.

Sobre a reforma do Hospital Municipal, Gallo esclarece que as obras estão em pleno vapor. São duas frentes de trabalho, uma que está ocorrendo no centro cirúrgico e a outra no restante do hospital, as quais ultrapassam R$ 1,5 milhão de investimentos, além de equipamentos os quais serão cedidos pelo Estado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber