Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Marilândia prepara ações para últimos dias do Outubro Rosa

.

Principal evento da campanha acontece na próxima terça-feira (29)  no Marilândia Club e contará com sorteio de brindes, atividades com as mulheres e divulgação de informações sobre a prevenção do câncer de mama e do colo de útero.

Como já é tradição em Marilândia do Sul, o mês de outubro apresenta mais uma série de ações de combate ao câncer de mama e do colo de útero, doenças que possuem maiores chances de cura, quando descobertas precocemente. A Campanha do Outubro Rosa da Secretaria de Saúde vai contar com importantes atividades nos próximos dias.

Na próxima terça-feira,  dia 29 de outubro, acontece no salão do Marilândia Club, o maior evento da cidade ao longo da campanha. A noite das mulheres começa a partir das 19 horas, com diversas atividades que estão sendo programadas, como uma esclarecedora palestra sobre os cuidados com a saúde feminina, além de sorteio de dezenas de prêmios.

“As mulheres de nossa cidade estão cuidando da saúde cada vez mais, isso é importante, prevenir sempre é o melhor remédio, é por isso que fazemos esse esforço todo para que o evento possa receber o maior número possível de participantes.” Comentou a Secretária de Saúde de Marilândia do Sul, Maria Berçaline.

Além do grande evento no Marilândia Club, a Secretaria de Saúde também está realizando desde o início do mês, várias ações nas unidades básicas de saúde, estruturas que receberam uma ornamentação especial com a cor da campanha do Outubro Rosa, presente também nos laços colocados nos uniformes dos servidores municipais.

O alerta vale para todas as mulheres, que são orientadas a fazer o autoexame para detectar possíveis nódulos nas mamas, além de realizar Mamografias, agendadas diretamente nas unidades básicas de saúde e o preventivo de câncer de colo de útero, oferecido durante este mês, também no período noturno e aos finais de semana.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber