Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Melhor café do Paraná em Ivaiporã 

.

O Prêmio Café de Qualidade Paraná é realizado pela Câmara Setorial do Café do Paraná, Seab, Iapar, Emater-PR, e Prefeitura de Ivaiporã. (Fotos: Ivan Maldonado)
O Prêmio Café de Qualidade Paraná é realizado pela Câmara Setorial do Café do Paraná, Seab, Iapar, Emater-PR, e Prefeitura de Ivaiporã. (Fotos: Ivan Maldonado)

Na próxima quinta-feira (24), a partir das 9 horas, acontece em Ivaiporã a final da 17ª edição do Prêmio Café de Qualidade Paraná. Os cafeicultores finalistas disputam nas categorias cereja descascado e café natural. Além da entrega de prêmios aos produtores do estado, o evento terá apresentações artísticas do município, palestras e degustação dos lotes vencedores que participaram no Prêmio Café Qualidade Ivaiporã, realizado em setembro. A solenidade será no Scaramal Eventos, na estrada do Ouro Verde. 

A premiação do Café de Qualidade Paraná será composta pela compra dos cinco lotes mais bem classificados em cada uma das categorias pelo preço da BM&F acrescido de 30%. Além da aquisição, o lote vencedor de cada modalidade representará o estado no Concurso Nacional de Qualidade do Café, promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), ainda neste ano.

De acordo com a Emater, serão julgadas 56 amostras de cinco regiões cafeeiras do estado. Conforme o prefeito Miguel Amaral a expectativa é receber na cidade cerca de 300 pessoas para evento. “Já está tudo pronto, temos confirmado a presença do secretário de estado da Agricultura (Norberto Ortigara), também convidamos nossos deputados federais e estaduais. Será uma grande festa da cafeicultura paranaense aqui em Ivaiporã”. 

Ainda segundo Miguel Amaral trata-se de um evento importante para o agronegócio e principalmente para o cafeicultor. “É uma premiação que incentiva e fortalece a cafeicultura paranaense. Também possibilita aos cafeicultores a conquista de novos mercados, e consequentemente o aumento da rentabilidade”. 

DESENVOLVIMENTO

Para o secretário municipal de agricultura Adir Salla, o evento é fundamental para o desenvolvimento da cafeicultura. “Temos um trabalho firme aqui em Ivaiporã para melhorar a nossa cafeicultura e o concurso vem para fortalecer ainda mais o nosso trabalho. É um evento que reúne cafeicultores e especialista de várias cidades, que podem trocar experiências e ajudar a desenvolver a cafeicultura não só de Ivaiporã, mas de todo o Estado”. 

O Prêmio Café de Qualidade Paraná é realizado pela Câmara Setorial do Café do Paraná, Seab, Iapar, Emater-PR, e Prefeitura de Ivaiporã. Conta ainda com o apoio de diversas cooperativas, torrefadoras e empresas ligadas à cadeia produtiva do café do Paraná e do município.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber