Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Dinamite é encontrada dentro de cadeia no Paraná 

.

Foto: Divulgação Polícia
Foto: Divulgação Polícia

Uma dinamite foi encontrada dentro de uma cela da Cadeia Pública de Umuarama, no noroeste do estado. O material foi recolhido pelos Agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR), na sexta-feira (4).

Segundo o Depen-PR, o explosivo apreendido tem 60 centímetros e alto poder de destruição. A dinamite foi apreendida pela Seção de Operações Especiais (SOE) do Depen-PR após uma negociação.

Ainda de acordo com o Depen, a dinamite seria usada para a fuga dos presos da cadeia, que fica na Delegacia da Polícia Civil de Umuarama. Os presos já estavam fazendo um buraco na parede para a ação. 

O que chama atenção, é que no dia 19 de setembro, policiais e agentes do Depen encontraram um explosivo em uma das celas. O artefato tinha 45 centímetros e estava pronto para ser detonado.

O Depen disse que os responsáveis pelos explosivos foram identificados e transferidos. As investigações também descobriram como as dinamites entraram na cadeia.

O explosivo foi encaminhado para a perícia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em Curitiba, pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Militar (PM).

A cadeia de Umuarama tem capacidade para 62 presos, mas abriga 262 detentos atualmente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber