Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Vazamento de esgoto em córrego de Califórnia preocupa moradores 

.

Um vazamento de esgoto no córrego da Jacucaca em Califórnia, mobiliza técnicos da Sanepar, da prefeitura e da empresa responsável pela construção da estação de tratamento existente no local, que tentam resolver o problema.

Nesta quinta-feira (19), é realizado os reparos necessários para conter o vazamento.

Segundo Meirielen Rigon, procuradora jurídica do município, o problema surgiu no final de semana passada.

"Aconteceu sim um vazamento, mas de imediato, já notificamos a empresa responsável pela obra, e tomamos todas as medidas necessários, e o problema já está sendo resolvido", repassa a procuradora. 

De acordo com o diretor de habilitação e desenvolvimento de Califórnia, Antonio Marcos Santiago, a água que é distribuída para os moradores da cidade não foi comprometida.

" O córrego que abastece a cidade, que fica na região da Figueira, está fora de perigo. Onde a capitação de água acontece, não foi comprometido. Já por regra, onde acontece a capitação, não é permitido fazer tratamento. O vazamento aconteceu no reservatório de tratamento da estação do Jacucaca. O vazamento foi no ralf, que é um local que conduz o esgoto bruto para tratamento. Mas esse vazamento foi pequeno, por sorte descobrimos rápido e já estamos resolvendo tudo", detalha o diretor. 

Ainda de acordo com Antônio Marcos, a prefeitura contou com recursos federais para a construção da estação de tratamento, e a empresa responsável pela obra é de Cascavel. 

A Sanepar informou que presta apoio aos trabalhadores da empresa responsável pela construção da estação, para conter o vazamento. 

Moradores de califórnia ficaram preocupados quando souberam do vazamento. "Quando recebi uma foto mostrando o vazamento na estação de tratamento, fiquei muito preocupada, com medo da qualidade da água que estamos bebendo, espero que esse problema seja resolvido, e que não aconteça mais, pois a água é nossa fonte e deve ser limpa" disse uma moradora da cidade, que prefere não se identificar. 

Em maio, o município de Califórnia, recebeu o Sistema de Esgotamento Sanitário que beneficiou quase 600 famílias, cerca de 2 mil pessoas. Foram investidos R$ 4,5 milhões na construção da  Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e na implantação de 14,7 mil metros de redes.


 


 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber