Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Moradores de Jandaia do Sul recebem serviços de cidadania gratuitos

.

Foto: Sergio Rodrigo
Foto: Sergio Rodrigo

O Paraná Cidadão, uma iniciativa do governo estadual que promove serviços gratuitos, chegou ontem à Jandaia do Sul. A feira de serviços acontece até sexta-feira (20), no Salão Paroquial da Igreja Matriz São João Batista e pretende atender até 5 mil pessoas nos três dias. Ontem, o trabalho foi exclusivo para crianças e adolescentes, que puderam pedir a emissão de carteira de identidade e CPF.

A professora de educação infantil Gesiane Alves Souza de Jesus, aproveitou a iniciativa e levou 12 alunos para fazer a documentação. “Estamos mostrando para as crianças como é ser cidadão, a necessidade destes documentos. Com essa atividade, a gente também ajuda as mães que trabalham o dia todo e não tem condições de levar a criança para fazer a documentação”, disse.

A doméstica Silvana Correa dos Anjos levou a filha Gabriele de 12 anos para aproveitar a oportunidade de conseguir os documentos mais depressa. “Trouxe minha filha para fazer os documentos aqui no evento porque é mais prático, mais rápido, fica pronto na hora”, afirma.

A aposentada Maria de Lurdes Navarro aproveitou para fazer a documentação da neta Yasmim de 12 anos, que vai viajar. “Minha neta precisa ir para o Mato Grosso na sexta-feira e agora com o documento vai ficar bem mais fácil. É muito importante essa feira aqui”, assinala.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a prefeitura de Jandaia do Sul e parceiros voluntários. Hoje e amanhã serão ofertados outros diversos serviços gratuitos, como a confecção de carteira de identidade; carteira de trabalho; CPF; habilitação de seguro-desemprego; cadastro para vagas de emprego; cadastro para diminuir a tarifa de luz e água, linhas de crédito para micro e pequenas empresas. Também serão oferecidas orientações jurídicas de direitos humanos e defesa do consumidor, atendimentos na área de saúde e educação, além de atividades de lazer e apresentações culturais.

Para o prefeito de Jandaia do Sul Benedito José Púpio, o trabalho é uma iniciativa muito importante do governo do estado que beneficia toda a população de Jandaia e região. “Esse trabalho está trazendo uma movimentação grande para a cidade, onde as pessoas estão tendo a oportunidade de fazer toda a documentação necessária de forma gratuita. Quero agradecer ao governo do estado na pessoa do secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, que é quem está a frente desta iniciativa” disse o prefeito.

Os interessados em receber os serviços deverão levar documentos pessoais e o comprovante de residência. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber