Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

São João do Ivaí e Lunardelli aderem ao programa Educa Juntos do Governo do Estado

.

As secretárias de Educação de São João do Ivaí e Lunardelli, Daiene Bueno e Suellen Grola, respectivamente, participaram na quarta-feira (11), do lançamento do programa Educa Juntos, iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte para apoiar os municípios e melhorar os índices de aprendizagem e alfabetização dos estudantes paranaenses desde a educação infantil.

O lançamento foi feito pelo governador Ratinho Junior, em Curitiba. A proposta é ampliar o suporte técnico e pedagógico e promover ações colaborativas entre Estado e municípios para garantir o ensino de qualidade nas redes municipais de ensino. O Governo do Estado vai investir R$ 100 milhões no programa ao longo de três anos.

Mesmo sem obrigatoriedade na participação, todos os municípios paranaenses já demonstraram interesse em aderir ao programa, afirmou o secretário da Educação, Renato Feder. “O Educa Juntos tem ações práticas que integram os municípios e o Estado. Vamos construir juntos o material de alfabetização, o Estado vai oferecer as provas para conferir o quanto os alunos estão aprendendo e também a tecnologia que temos na rede estadual”, explicou.

“É uma novidade para a rede municipal contar com o suporto do Estado. Vamos aderir ao programa e usufruir desse benefício que é a formação dos nossos professores, sem custo para a prefeitura, além das avaliações da qualidade do nosso ensino através da Prova Paraná”, disse a secretária de Educação de São João do Ivaí.

O prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola, também prestigiou o evento ao lado da primeira dama e secretária de Educação, Suellen Grola. Ela destaca que o programa do estado vem somar muito com o processo de qualificação do ensino de Lunardelli. “Hoje temos uma educação modelo para a região e esse programa vem para somar. Tenho certeza que teremos ótimos resultados com esta parceria”.

Os professores, pedagogos, gestores das escolas e as equipes técnicas municipais passarão por formações continuadas, com foco no aprimoramento profissional. Serão três formações por ano, para 800 pessoas em cada. Além disso, a Secretaria da Educação vai reconhecer e premiar as pastas municipais que tiverem as melhores práticas pedagógicas e alcançarem os melhores resultados no programa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber