Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Prefeito de Ivaiporã discute estratégias de desenvolvimento com Governo do Estado

.

Na próxima sexta-feira (13) Miguel Amaral apresenta o projeto da PPP/Geo Park na Agência Paraná de Desenvolvimento (Foto: Divulgação)
Na próxima sexta-feira (13) Miguel Amaral apresenta o projeto da PPP/Geo Park na Agência Paraná de Desenvolvimento (Foto: Divulgação)

O prefeito de Ivaiporã Miguel Roberto do Amaral (PSL) esteve na semana passada na Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), em Curitiba. Na oportunidade, o prefeito se reuniu com o diretor presidente José Eduardo Bekin e o gerente de desenvolvimento econômico Jean Carlos Alberini. 

Na pauta, o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI) criado pelo Governo de Estado. Durante a reunião, também foi discutido acerca de investimentos no município, tais como, a instalação do abatedouro da Jaguafrangos e o projeto de Parceria Público Privada (PPP) do Geo Park.  

Miguel Amaral, elogiou  o PMAI, que segundo ele foi criado  para auxiliar os municípios a construir um novo plano de desenvolvimento, auxiliar na melhoria do ambiente de negócios do município, tornando o mais atrativo e eficiente. 

 “Estamos trabalhando nisso e vamos estar apresentado para a Agência Paraná na próxima sexta-feira (13), o projeto do Geo Park. Vai participar o arquiteto do projeto o Fabiano Bitencourt, e os diretores do Instituto Internacional Chico Mendes. O Eduardo Bekin vai analisar o projeto junto conosco para trabalharmos na estratégia. Trabalhos firme nesse projeto, porque entendemos que o turismo gera emprego e renda, é uma indústria limpa”, disse Miguel Amaral.

Ainda conforme o prefeito Miguel Amaral, na reunião também foi discutido estratégias de industrialização de Ivaiporã. “Além de estarmos trabalhando com a PPP na área de turismo por indicação do governador Ratinho Junior, que tem dado todo o apoio, também temos trabalhado em outra frente que é a industrialização. Como é o caso do abatedouro de aves da Jaguafrangos” relata Miguel Amaral.

Com relação a construção do abatedouro o prefeito adianta que as negociações junto ao Governo do Estado tem avançado bastante. “A Jaguafrangos vai ter os incentivos fiscais através do Programa Paraná Competitivo. A empresa está se adequando e falta apenas alguns documentos para que o governador Ratinho Junior assine o investimento em Ivaiporã”.  

Geo Park

O projeto  GeoPark é uma Parceria Público Privada (PPP) que pretende construir em Ivaiporã um parque ecológico  nos moldes Eden Project, localizado na Cornualha, Inglaterra. 

A PPP prevê a construção de várias cúpulas geodésicas com foco em biomas que vão proporcionar uma experiência única aos visitantes, além de ofertar espaços de comercialização, gastronomia e eventos. O conceito fundamental do parque ecológico é mostrar a importância do meio ambiente de uma forma vivencial, através de experiências.

A parceria envolve a União, Estado, Munícipio, Instituto Internacional Chico Mendes e pessoas jurídicas e físicas. O Geo Park será construído em área do proprietário rural Edson Faian também parceiro na PPP, na Estrada do Ouro Verde, nas proximidades da Estação Ecológica Faian.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber