Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Jardim Alegre vai discutir Plano de Habitação com a comunidade

.

Prefeitura de Jardim Alegre agenda audiência pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social para o dia 12. (Foto: Ivan Maldonado)
Prefeitura de Jardim Alegre agenda audiência pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social para o dia 12. (Foto: Ivan Maldonado)

A Prefeitura de Jardim Alegre agendou para a próxima semana, dia 12, a primeira audiência pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). A audiência será realizada às 9 horas, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rocio.   O PLHIS é um instrumento participativo, elaborado com o apoio de representantes da sociedade civil e entidades de classe. 

Conforme o prefeito José Roberto Furlan (PPS), o principal objetivo do plano é traçar um diagnóstico sobre a realidade de moradias em Jardim Alegre, e buscar soluções. “Vamos planejar como será o nosso município nos próximos anos. Queremos ouvir a comunidade e definir estratégias e metas  para melhorar as condições de habitabilidade de Jardim Alegre. Por isso, é muito importante a participação de todos os cidadãos”.

Segundo a secretária de planejamento Ana Paula Lopes Fernandes de Almeida, além da audiência pública a Prefeitura vai realizar a partir do dia 16, as inscrições para moradias populares no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado no antigo Centro Social Urbano, quando será iniciado também o levantamento de déficit habitacional do município.

“As inscrições são para a Cohapar, mas o levantamento será geral, tanto para as famílias em situação de vulnerabilidade social, quanto  para aquelas famílias que pagam aluguel e sonham com a casa própria. Mesmo aquelas pessoas que fizeram as inscrições há alguns anos, é importante que compareçam e faças as inscrições novamente”, assinala Ana Paula.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber