Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

População lota ginásio de esporte de São João do Ivaí para assistir festival de folclore

.

Esta é a 17ª edição do Festival de Folclore e Arte de São João do Ivaí (Fotos: Herinthon Paulista)
Esta é a 17ª edição do Festival de Folclore e Arte de São João do Ivaí (Fotos: Herinthon Paulista)

Mais de 1500 pessoas prestigiaram o 17º Festival de Folclore e Arte de São João do Ivaí – Folcloarte, que aconteceu na noite de sexta-feira (30), no Ginásio de Esportes Queirozão. Foram 16 apresentações protagonizadas por escolas municipais, colégios estaduais, APAE, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Escola de Dança Pettit Balet. 

Representantes do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, também estiveram presentes para prestigiar o evento, que hoje é considerado o maior de exaltação ao Folclore no Vale do Ivaí. A secretária de Educação, Daiene Bueno, disse que foi mais uma edição de superação. “Todos os anos tem novidades. O evento fica cada vez mais lindo e permanece vivo em nosso município pelo apoio da população e o comprometimento das instituições”, assinala.  

O prefeito Fábio Hidek Miura esteve presente em todas as edições do Folcloarte que foram realizadas em sua gestão. Ele disse que a valorização da cultura é muito importante no desenvolvimento das crianças. “São sete edições que realizamos e sempre tenho a satisfação de estar aqui incentivando nossas crianças e todos os envolvidos. A cultura não pode deixar de ser exaltada e estar viva em nossa juventude. Todos estão de parabéns pelo lindo espetáculo”.

Praticamente todas as edições do Folcloarte foram realizadas na quadra da Praça da Bíblia. A secretária de Educação comenta que a mudança para o Ginásio de Esportes se deu para favorecer a comunidade e a organização geral do festival. “Muitas pessoas ficavam em pé para assistir e as escolas não tinham um espaço adequado para a arrumação dos alunos. Por isso decidimos trazer o evento pra cá (ginásio), visto que o local foi recém reformado e consegue acomodar mais pessoas sentadas, além de agora contar com acessibilidade para pessoas com deficiência”, concluiu Daiene Bueno.

As escolas foram responsáveis pela lanchonete do ginásio, comercializando pastéis, cachorro-quente, pipoca e refrigerantes. Todo o lucro arrecadado será dividido entre as escolas municipais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber