Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Corpo de Bombeiros é acionado para socorrer vítimas de soterramento, em Marilândia do Sul

.

População acompanha trabalhos para resgate das vítimas. Foto: Colaboração/WhatsApp
População acompanha trabalhos para resgate das vítimas. Foto: Colaboração/WhatsApp

Cinco trabalhadores foram soterrados por volta das 16h30 desta sexta-feira (30), em Marilândia do Sul. O acidente aconteceu em um sítio no bairro Engenho Velho, no Distrito de São José. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os homens trabalhavam em uma obra de tubulação para irrigação quando ocorreu o desmoronamento de terra. A vala onde as vítimas estavam tem aproximadamente quatro metros de profundidade, segundo informações da Defesa Civil do município. Por volta das 18h40, um sobrevivente foi resgatado e encaminhado ao hospital de Apucarana. 

Uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para auxiliar no resgate, além de dois helicópteros do serviço aeromédico, Defesa Civil e Polícia Militar (PM). Uma retroescavadeira também está sendo usada para retirar a terra que caiu sobre as vítimas. 

De acordo com Laudemir Peres, da Defesa Civil de Marilândia do Sul, as equipes conseguiram contato com um trabalhador que até as 17h50, não tinha sido retirado do solo, mas estava respirando por meio de mangueiras de oxigênio. Contudo, as outras pessoas não deram sinal de vida.

Uma grande quantidade de pessoas foi até o local acompanhar o resgate. O sítio onde o acidente de trabalho aconteceu fica na divisa com Mauá da Serra. “Familiares chegaram no local desesperados, chorando muito. O clima está muito teso. É um trabalho que tem que ser feito com muita cautela. Estão usando máquinas e instrumentos cortantes. Se as pessoas estiverem vivas, podem ser feridas. Então é um trabalho que exige muito cuidado", explica Peres.  

Por volta das 18h40 um homem foi resgatado com vida e encaminhado pelo helicóptero até o Hospital da Providência, em Apucarana. Até a última atualização desta reportagem, as outras vítimas continuavam soterradas. 

(Duas vítimas respiram por meio de mangueiras de oxigênio. Foto: Colaboração/WhatsApp)


 






O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber