Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Alerta sonoro anuncia chegada do caminhão da coleta seletiva em S. Pedro do Ivaí

.

O alerta sonoro vai facilitar o recolhimento dos recicláveis na cidade. (Foto: Assessoria Imprensa PMSPI)
O alerta sonoro vai facilitar o recolhimento dos recicláveis na cidade. (Foto: Assessoria Imprensa PMSPI)

A partir desta segunda-feira (26), o caminhão da coleta seletiva de São Pedro do Ivaí circula com um alerta sonoro para avisar que está passando pela localidade. O alerta é uma gravação musical com a mensagem: “ESTÁ PASSANDO NA SUA RUA O CAMINHÃO DA COLETA SELETIVA”.

O aviso sonoro tem objetivo de chamar atenção dos moradores para que coloquem os materiais recicláveis para a coleta. “O alerta sonoro ajudará os moradores avisando que o caminhão da coleta se aproxima de sua casa, facilitando deste modo, a colocação dos materiais recicláveis nas calçadas para que sejam coletados”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Suelen Lombardi.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o alerta sonoro só não será acionado em locais próximos a escolas/CMEIs e hospital. Além disso, será respeitado o limite de volume permitido por lei.

O caminhão de recicláveis seguirá um cronograma distribuído no início do ano. “É necessário que os moradores entendam a importância de dar o destino correto a esses materiais por meio da coleta seletiva. Além de deixar a cidade mais limpa, os materiais coletados proporcionam renda as pessoas que trabalham na Associação dos Agentes Ambientais de São Pedro do Ivaí”, disse Suelen.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber