Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

São João do Ivaí discute políticas públicas para a área social

.

Teatro Barracão,  recebeu a XII Conferência Municipal de Assistência Social (Assessoria Imprensa SJI)
Teatro Barracão, recebeu a XII Conferência Municipal de Assistência Social (Assessoria Imprensa SJI)

Foi realizada na última sexta-feira (16), no Teatro Barracão, em São João do Ivaí, a XII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Assistência Social, Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social. O evento reuniu representantes dos poderes executivo e judiciário, bem como pessoas de diversos segmentos da sociedade.

A secretária de Assistência Social e primeira dama, Maíra Alves Bolognini Vieira Miura, salientou a importância das conferências para discutir e avaliar os serviços que são realizados na área social e imprimir novas propostas e metas. “A serviço social no município é bastante amplo. Muito temos feito, mas é preciso planejar o futuro, criar novas metas, podendo colaborar para a criação de novas políticas públicas, uma vez que o que discutimos aqui pode ser apresentado nas esferas estadual e federal”, disse durante a abertura.

A vice-prefeita Carla Emerenciano estava representando o poder executivo e comentou sobre o compromisso da administração em oferecer projetos e programas que transformem a vida das pessoas que mais precisam. “As conferências recebem todo o nosso incentivo, pois é aqui que a população tem o espaço para propor e debater. É aqui que discutimos as necessidades para que seja possível executar, atendendo o direito das pessoas”.

O promotor da comarca, Dr. Carlos Eduardo de Souza, também se pronunciou na abertura da conferência e destacou que a participação da sociedade nos debates é imprescindível para fazer valer os direitos que estão assegurados através da Constituição Federal. “Não basta a sociedade cobrar os direitos, é importante estar presente nesses espaços de debates e atuar para que as melhorias venham a acontecer”, enalteceu.

O cronograma da conferência ainda contou com uma oração, ministrada pela pastora Marlei Mendes e com uma apresentação musical, apresentada pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O regimento interno foi lido pela professora Juliana Boldrin, que é membra do Conselho Municipal de Assistência Social. O texto foi aprovado por todos os presentes. 

O tema da conferência foi explanado através de palestra com a assistente social, Ana Cristina da Silva. Logo após, houve debate em grupos para a formulação de cinco propostas para o âmbito do município, uma para o Estado e uma para a União. Com a aprovação das propostas, foi realizada a eleição para a escolha do delegado que representará São João do Ivaí na Conferência Estadual de Assistência Social, sendo eleita a assistente social Jéssica Lisley de Souza, ficando como suplente Alice Melo da Silva.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber