Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Vereador propõe projeto de lei para instituir o "Dia dos Pobres"

.

Dia Mundial dos Pobres é celebrado há 3 anos pelo Papa Francisco (Foto: Divulgação)
Dia Mundial dos Pobres é celebrado há 3 anos pelo Papa Francisco (Foto: Divulgação)

Em Maringá, o vereador  Alex Chaves (PHS) tem em tramitação um projeto de lei, que propõe o   Dia Municipal dos Pobres. A proposta é celebrar a data no trigésimo domingo após a Páscoa, e segue a linha do Vaticano, que em 2016 instituiu um dia de misericórdia, dando a ele o nome de “Dia Mundial dos Pobres”.

O Dia Mundial dos Pobres deve ser celebrado no 33º Domingo do Tempo Comum. A intenção é de oportunidade para reflexão sobre a pobreza, que constitui caminho de identidade para muita gente. No Evangelho os pobres são colocados como preferidos de Deus e alvos da ação de Jesus Cristo. Neste ano, o Dia Mundial dos Pobres será celebrado em 17 de novembro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber