Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Ivaiporã se prepara para receber os Jogos Abertos do Paraná

.

O Ginásio de Esportes Sapecadão vai sediar a abertura da fase final B dos Jogos Abertos do Paraná - Foto: Ivan Maldonado
O Ginásio de Esportes Sapecadão vai sediar a abertura da fase final B dos Jogos Abertos do Paraná - Foto: Ivan Maldonado

O Ginásio de Esportes Sapecadão, em Ivaiporã, será palco de mais um grande evento esportivo. Nesta sexta-feira, acontece a abertura da fase final da 62ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), Divisão B. O evento tem início às 19h30 horas e contará com o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e apresentações do “Espaço Sou Arte”. Os jogos são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Esporte Paraná, e da Prefeitura de Ivaiporã, com apoio do Núcleo Regional de Educação.

A 62ª edição será realizada até o dia 29 e reunirá 3.241 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de 112 municípios. Durante os seis dias de competição serão disputadas  as modalidades de basquete, bocha, futebol, futebol sete, futsal, handebol, kickboxing, vôlei, bolão, handebol de areia e vôlei de praia. Os jogos ainda têm o apoio da Prefeitura de Jardim Alegre, que vai receber alguns jogos, além de alojar parte dos atletas.

Segundo o secretário municipal de esporte, Edgar Aguiar, a administração municipal prepara a estrutura necessária para a realização dos jogos. “Os preparativos burocráticos estão bem adiantados, agora estamos dando os últimos acertos na estrutura esportiva”, disse Aguiar.

O prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSL) destaca a importância de apoiar a prática esportiva. “O esporte é uma das principais ferramentas de transformação social, sobretudo aos jovens, pois os mantêm fisicamente ativos e traz benefícios que poderão durar a vida inteira”.

Amaral destaca ainda um grande incremento financeiro no comércio, rede hoteleira, empresas do ramo alimentício e áreas de lazer. “O Governo do Estado irá investir cerca de R$ 2 milhões durante uma semana de competição. Teremos mais de 3.2 mil pessoas circulando durante os seis dias não só em Ivaiporã, mas também em Jardim Alegre, que está nos apoiando neste evento”.

Ivaiporã participará dos jogos com 190 atletas nas modalidades de basquete masculino, bocha, futebol, futebol sete, futsal (m e f), handebol (m e f), kickboxing, vôlei (m e f) e vôlei de praia (m e f). 

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber