Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Sesi oferta serviços gratuitos de saúde até quinta-feira em Ivaiporã               

.

Unidade móvel estacionada na Praça Manoel Teodoro da Rocha, em frente ao coreto (Foto: Ivan Maldonado)
Unidade móvel estacionada na Praça Manoel Teodoro da Rocha, em frente ao coreto (Foto: Ivan Maldonado)

A unidade móvel de atendimento para prevenção ao câncer do programa Cuide-se Mais/Prevenção do Câncer do Serviço Social da Indústria (Sesi), desde ontem (19) vem atendendo funcionários da indústria, comércio e população de Ivaiporã e região.  Os atendimentos acontecem até a próxima quinta-feira (22). Os interessados devem procurar a unidade móvel estacionada na Praça Manoel Teodoro da Rocha, em frente ao coreto. 

São realizados exames de mamografia em mulheres a partir de 40 anos; papanicolau em mulheres que tenham iniciado a atividade sexual e queiram fazer o exame; próstata/PSA com realização de exame de sangue em homens a partir dos 40 anos, e de pele para quem tiver alguma evidência/mancha preocupante.

Há três anos Juarez Nunes Vieira, 63 anos realiza os exames na unidade móvel do SESI. “Muito boa essa ação, porque lembra a gente da necessidade de realizar o exame. Senão a gente descuida, quando vê passou um ano, dois anos e a pessoa a acaba esquecendo. Com a unidade aqui no centro, você vê e corre fazer”, comenta Vieira. 

Os atendimentos em Ivaiporã são uma parceria da prefeitura com o Sistema Fiep composta pelo Sesi (Serviço Social da Indústria), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e IEL (Instituto Euvaldo Lodi). O prefeito Miguel Amaral destaca a importância do programa.  “Mais um benefício pensado na saúde da população, que poderá fazer os exames gratuitamente”, disse Miguel Amaral.

Michele Fernanda da Cunha, do setor administrativo do Sesi Maringá diz que o Cuide-se Mais, tem o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida ao trabalhador. “O projeto aqui em Ivaiporã está no terceiro ano consecutivo. A prevenção é uma vez por ano, então uma ótima oportunidade para as pessoas se cuidarem mais”, destaca Michele. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber