Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

MP denuncia ex-prefeito e secretário de Astorga por peculato e desvio de verbas públicas

.

A 1ª Promotoria de Justiça Astorga, ofereceu denúncia contra o ex-prefeito da gestão 2013-2016 e o atual secretário de Administração e Finanças de Astorga pela prática dos crimes de peculato e desvio de verbas públicas. 

De acordo com a denúncia, os réus teriam utilizado contrato do município com os Correios para a distribuição de material impresso direcionado à promoção pessoal do ex-prefeito.

Conforme apurou o Ministério Público do Paraná, em julho de 2016, o então prefeito enviou 7.464 exemplares de um jornal com promoção pessoal utilizando verba da prefeitura para o pagamento dos Correios, com anuência do secretário, que autorizou o pagamento. 

A impressão dos jornais (no formato tabloide, com 72 páginas) também havia sido inicialmente solicitada com verba pública, entretanto, ante parecer contrário da Procuradoria do Município, o gestor municipal acabou pagando a impressão com recursos próprios.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber