Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Família doa yukata ao minimuseu da Praça Japão de Ivaiporã

.

Prefeito recebe a vestimenta que será exposta no minimuseu (Foto: Assessoria de Imprensa)
Prefeito recebe a vestimenta que será exposta no minimuseu (Foto: Assessoria de Imprensa)

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu a auxiliar de engenharia mecânica da Subaru, Andrea Claudiane Aoyama Salla, e o filho Yamamoto Youta, que residem no Japão e vieram a Ivaiporã visitar a família e participar da inauguração da Praça Japão, na sexta-feira, dia 16 de agosto. 

A Praça Japão tem minimuseu, lago de carpas coloridas, iluminação típica, bancos e portais com paisagismo de acordo com a cultura japonesa, e será inaugurada pela Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura, e parceria da Aceni (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Ivaiporã), com o 1º Festival do Japão.

Andrea Salla, que é filha do diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, e da professora Mara Aparecida Aoyama Salla, trouxe do Japão um yukata – vestimenta japonesa de verão semelhante a um quimono usado por homens, mulheres ou crianças –, que será doado ao minimuseu da Praça Japão. 

“O prefeito Miguel Amaral, que me viu me crescer, enviou o convite para assistir à inauguração da Praça Japão, e aproveitei para trazer do Japão um yukata e doar ao minimuseu. Trata-se de uma recordação da família da Salla, que tem um grande carinho pelo município”, declarou Andrea Salla.  

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber