Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Ivaiporã prepara festejos do padroeiro

.

Paroquia Bom Jesus em Ivaiporã (Foto/Ivan Maldonado)
Paroquia Bom Jesus em Ivaiporã (Foto/Ivan Maldonado)

Terça-feira é feriado religioso em Ivaiporã, é o dia do Padroeiro Bom Jesus. Para celebrar a data, a Igreja Matriz Bom Jesus realiza às 9 horas Missa de Ação de Graças pelo padroeiro. Na sequência tem a carreata com a bênção dos veículos, e a partir das 11h30, almoço para as famílias dizimistas, no salão paroquial da igreja. 

Conforme o paróco João Voltarelli as festividades religiosas tiveram início com a novena no dia 28. “Cada dia, um momento de oração e de bênçãos com o Santíssimo Sacramento. São nove dias de oração de piedade para celebrarmos na terça-feira a solene liturgia da transfiguração do Senhor, o Bom Jesus, padroeiro da nossa paróquia e todo o município de Ivaiporã”. 

Padre João Valentim Voltarelli destaca a devoção dos moradores ao padroeiro da cidade.   “É a data solene do padroeiro Bom Jesus, onde acontece a transfiguração do Senhor, mostrando a dor e o flagelo de alguém que entregou a vida pela salvação do mundo, que sofreu o suplício e foi resgatado como uma resposta de Deus à morte, explicando a bondade de Deus”.

 De acordo com o padre, a festa é tradicional e é celebrada pelos pioneiros, desde 1930. “O mais importante dessa celebração é nos lembrarmos desta história da Igreja Católica em Ivaiporã que já tem cerca de 70 anos, com patrocínio do Senhor Bom Jesus”, assinala Voltarelli. 

Embora o dia de São Cristóvão seja no dia 25 de julho, pela proximidade das datas, acontece também junto com a Festa de Bom Jesus, à benção aos motoristas e veículos, que é realizada com a aspersão de água benta para proteger veículos e motoristas.   A expectativa que cerca de 250 veículos participem da benção.

“A benção é para que a pessoa tome consciência da responsabilidade dele na condução do seu veículo. A respeitar as leis do transito, usar o veículo não como instrumento de competição. Mas sim, como um veículo útil ao trabalho, ao descanso e ao lazer. A benção é nesse sentido, consciência, conversão e para que tenha limite no uso dos automotores”, completa Voltarelli. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber