Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Campanha realiza teste gratuito de hepatite em Ivaiporã

.

Divulgação
Divulgação

O Rotary Clube Integração de Ivaiporã, em parceria com a Fatec e Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (3) na Praça Manoel Teodoro da Rocha, em frente ao Banco do Brasil a Campanha Hepatite Zero, serão realizados testes gratuitos, para maiores de dezoito anos. A hepatite é uma doença grave que pode levar a outras mais graves ainda – dependendo do seu tipo – e pode matar. 

Estimativa aponta que existam pelo menos 400 milhões de pessoas infectadas cronicamente pelos vírus das Hepatites B e C em todo o mundo. Além de mais um milhão infectadas pelo vírus Hepatite A todos os anos. As hepatites virais crônicas surgem de maneira silenciosa e podem demorar muitos anos para desenvolver complicações.

De acordo com o Ministério da Saúde, acredita-se que 57% dos casos de cirrose hepática e 78% dos casos de câncer hepático estão diretamente relacionados aos vírus de hepatite B e C, entretanto, apenas 5% dos portadores de hepatites estão diagnosticados. Por fim, é estimado 1,5 milhão de mortes relacionadas às hepatites virais.

A campanha é uma iniciativa da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH) em parceria com o Rotary Club, sendo positivo, as pessoas serão orientadas e encaminhadas para o tratamento adequado. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber