Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Rumo vai instalar vigias na passagem de nível de Jandaia do Sul

.

Oito acidentes foram registrados neste ano em passagem de nível no acesso à BR-369, em Jandaia
Oito acidentes foram registrados neste ano em passagem de nível no acesso à BR-369, em Jandaia

Após oito acidentes registrados no ano - o último na madrugada da quinta-feira - a concessionária Rumo, responsável pela administração da ferrovia, vai colocar vigias na passagem de nível localizada próximo ao acesso da BR-369 em Jandaia do Sul. 

A informação foi confirmada nesta sexta-feira em nota pela empresa à reportagem. Segundo a empresa, vigias vão alertar condutores. "A medida está sendo tomada até que os órgãos responsáveis pelo trânsito adotem novas alternativas para a segurança do local", comenta a nota.

A empresa ressalta ainda que o cruzamento onde foram registradas as ocorrências é devidamente sinalizado e que os motoristas não adotaram os procedimentos de segurança: “pare, olhe e escute”. "Conforme as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial. É obrigatório que os veículos parem e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento. Atravessar uma passagem em nível sem antes parar é infração gravíssima", cita a nota.

Na quinta-feira, duas pessoas ficaram feridas após a carreta carregada de óleo vegetal onde estavam ser atingida por uma composição na passagem de nível. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esse foi o oitavo acidente do ano no trecho. A maioria dos casos envolve veículos pesados. 

A passagem de nível está localizada no final da avenida Tancredo Neves no acesso à BR-369. O trecho tem um fluxo intenso de veículos pesados que seguem do Vale do Ivaí para região de Maringá e vice-versa. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber