Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Mandaguari ultrapassa índice limite de dengue

.

Mandaguari está em alerta de epidemia de dengue. Apesar de todas as orientações da Secretaria de Saúde, das visitas nas residências dos agentes de epidemia e informações aos moradores, das campanhas nas mídias e do trabalho realizado pela Vigilância Epidemiológica, a população continua deixando ambientes propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti e quem sofre é toda a cidade.

De acordo com o último levantamento, o município contabiliza 132 casos positivos e Índice Geral de 1,92%, tendo bairros com índices muito acima do preconizado pelo Ministério da Saúde alcançando assustadores 5,71%. Esses números classificam o município como “cidade em epidemia”.

O diretor da Vigilância Epidemiológica e assessor geral da Secretaria de Saúde, Adriano Borges, é enfático ao afirmar que “estamos em epidemia. Apesar de todo o esforço da equipe, de todas as orientações, estamos com o índice muito acima do desejável. O Paraná sofre uma epidemia de dengue, mas se cada um cuidasse do seu quintal nossa cidade estaria livre da doença”.

Os casos continuam aumentando e mosquito cada vez mais se proliferando. “A dengue é um problema de todos. Não adianta eu cuidar do quintal da minha residência se o meu vizinho relaxa e deixa o ambiente propício para o criadouro da dengue afetando todo o bairro. Precisamos da ajuda de todos para eliminar os focos do mosquito, não deixando recipientes expostos para água parada. Não há outra forma de combate à dengue. Precisamos com urgência diminuir esse índice”, afirma Borges.

ÍNDICE POR BAIRROS

5,71%

Esplanada, Vila Vitória, Jardim Brasília, Riacho Doce, Vila Nova, São Marcos, Vila Bela e Jardim Montreal.

2,85%

Conjuntos Mandaguari 1 e 2, Conjunto Ipacaray, Conjunto Trolezzi, Vila Palma, Conjunto Mutirão 2, Jardim Nova América, Jardim Sumaré, Conjunto Tancredo, Jardim Paris, Jardim São José.

2,11%

Jardins Cristina 1, 2 e 3, Jardim Morumbi, Jardim das Torres, Conjunto Crisol, Jardim Lorena, Jardim Delgado, Jardim América, Conjunto Lovat.

1,75%

Centro, Jardim Imperial, Jardins Havai , 2 e 3, Jardim Santa Inês, Jardim Brianez, Parque Independência.

0,50%

Jardim Boa Vista, Jardim Madri, Conjunto Alípio Costa, Jardim Social, Novo Horizonte, Jardim São João, Jardim Bela Vista, Jardim Itália, Jardim Recanto e Jardim Pinheiro.

0%

Jardins Progresso 1 e 2, Conjunto Popular, Jardim Planalto, Parque Industrial 1 e 2, Jardim Oásis.

1,92%, é o índice geral do município. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber