Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Colégio de Rolândia conquista mais uma vez o título nas duas categorias

.

Equipes dos colégios de Rolândia na fase final dos JEP´s - Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná
Equipes dos colégios de Rolândia na fase final dos JEP´s - Foto: Thaise Oliveira/Esporte Paraná

Encerrando a participação do ciclismo na final da 66ª edição dos Jogos Escolares do Paraná, categoria 12 a 14 anos, nesta segunda-feira foi realizada a prova de velocidade na Estrada do Barreiro em Apucarana.

Após três dias de muitas pedaladas e emoções entre os 23 alunos-atletas participantes, o Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, terminou como o grande campeão da modalidade.

Pelo naipe feminino, sete alunas estiveram presentes nas pistas. No pódio, as medalhas foram divididas entre os colégios de Rolândia e de Foz do Iguaçu. Na soma da pontuação geral da competição, o “Souza Naves”, que conquistou 3 bronzes, terminou em primeiro lugar. Em segundo ficou o Colégio Francisco Villanueva, do mesmo município, e Colégio Dom Pedro II, de Foz do Iguaçu, terminou na terceira posição.

No masculino, 16 participantes se enfrentaram em busca das medalhas, todas conquistadas pelas escolas de Rolândia. A escola campeã terminou com duas pratas e três bronzes. Todas as medalhas de ouro ficaram para o aluno Sérgio Henrique Amarcolo do Colégio Estadual Presidente Kennedy, de Rolândia.

“No ano passado as meninas dessa categoria ganharam todas as medalhas em disputa e este ano os meninos, então é uma satisfação muito grande. Focamos realmente o trabalho em alunos dessa idade, tem a escolinha do município e o projeto de treinamento do Colégio Souza Naves. Sabemos que com a base vamos conseguir ter o alto nível também”, disse o professor Ricardo, técnico das equipes de Rolândia.

Presente em diversos campeonatos durante todo o ano, regional, estadual e nacional, Ricardo acredita que participar da competição escolar é algo muito importante pois serve para formação de novos atletas e cidadãos. “Eu tenho os Jogos Escolares como uma das principais competições. O Sérgio, por exemplo, se destacou aqui e ano que vem ele vai ter nas competições da Federação, da Confederação, com certeza irá para o alto nível. É a formação até aqui”.

Confiante, devido histórico de conquistas, o comandante acredita que estão preparados para representar muito bem o estado do Paraná nos Jogos da Juventude em Blumenau-SC. Até porque, o grupo esteve recentemente disputando o Campeonato Brasileiro ganhando o maior número de medalhas entre todas as equipes do Brasil, 23 no total. “Daremos alguns dias de descanso para eles, mas a expectativa para o nacional é muito boa até porque a gente já vem há alguns anos colocando atletas na fase nacional e sempre com medalhas. Vamos confiantes”, finalizou.



 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber