Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Dinossauro inédito no mundo é descoberto no Paraná

.

Descoberta comprova que dinossauros habitaram a região Noroeste do Paraná (Foto: Universidade do Contestado)
Descoberta comprova que dinossauros habitaram a região Noroeste do Paraná (Foto: Universidade do Contestado)

Uma nova espécie de dinossauro foi descoberta no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste. A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira (24) pelo Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste em Parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade de São Paulo – USP.

A descoberta, inédita no mundo, comprova que dinossauros habitaram a região Noroeste do Paraná, fato até então ignorado.

Todos os detalhes da nova descoberta serão apresentados em uma coletiva de imprensa, na próxima quarta-feira (26), no Auditório Nadir Cancian, anexo à UEM, em Maringá.

 O evento vai reunir a comunidade cientifica mundial, com a participação de cientistas, paleontólogos e estudiosos do assunto de várias universidades, além da imprensa internacional. Serão apresentadas as primeiras imagens do novo dinossauro e todas as informações da pesquisa, que culminou no achado, que é de grande interesse para a ciência.

“Só podemos adiantar que o dinossauro de Cruzeiro do Oeste é único no mundo e que sua descoberta acrescenta muito sobre vida na pré-história do nosso planeta”, disse a historiadora e diretora do Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste, Neurides Martins.

Pesquisadora Neurides Martins destaca que descoberta pode significar importantes avanços na Paleontologia mundial (Foto: Divulgação)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber