Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Infestação de caramujos africanos preocupa São Pedro do Ivaí

.

O Governo Municipal de São Pedro do Ivaí, por meio da Vigilância Sanitária e Controle de Endemias, continua com as vistorias em terrenos baldios em diversos pontos do município, com a intenção de combater a propagação dos caramujos africanos.

Na semana passada, os agentes fiscalizaram a região do Conjunto Residencial Santa Rita II alcançando cerca de 15 kg desta espécie. Essa semana, as equipes vistoriaram o Conjunto Residencial Santa Rita I recolheram mais 10 kg.

Além da vistoria, os agentes de endemias estão orientando os moradores sobre as ações a serem tomadas para o combate deste animal invasor, que pode transmitir doenças como meningite e hepatite.  

De acordo com a Secretaria de Saúde, caso o morador encontre este animal, ele deve ligar para a Vigilância Sanitária para fazer a coleta.

“É importante que as pessoas protejam as mãos com luvas ou sacos na hora de manusear o animal, para evitar a transmissão de doenças. Aconselhamos que assim que verificar a presença do animal, ligue imediatamente para a Vigilância”, explicou a coordenadora do setor de endemias, Aline Verginia Teodoro. Os telefones da Vigilância Sanitária são: (43) 3451-1346 ou 3451-1848.

ESPÉCIE AFRICANA

O caramujo africano é classificado entre as cem piores espécies exóticas invasoras. Ele pode atingir até 15 cm no Brasil. Tem uma concha amarronzada, com manchas claras, em forma cônica, onde se abriga. É hermafrodita e possui alta capacidade de se reproduzir.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber