Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Com fortes chuvas vazão das Cataratas do Iguaçu passa do volume normal

.

Foto: Bruna Kobus/RPC
Foto: Bruna Kobus/RPC

A vazão das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu atingiu na tarde desta sábado (1) quatro vezes o volume normal. Passavam pelo conjunto de quedas mais de 6,2 milhões de litros de água por segundo. 

A vazão média é de 1,5 milhão de litros de água por segundo, todo esse volume foi provocado pelas fortes chuvas que vêm atingindo o Paraná. 

Com  isso, os seis reservatórios das usinas construídas ao longo do Rio Iguaçu também estão precisando dispensar o excesso de água não usada na produção de energia.

Segundo a Copel, que faz o monitoramento hidrológico do rio, a previsão é que a vazão, que aumentou a partir de quinta-feira (30), diminua durante o fim de semana.

Ainda em Foz do Iguaçu, depois de sete meses a Hidrelétrica de Itaipu preicou abrir uma das três calhas do vertedouro na madrugada de hoje. 

O reservatório da usina é abastecido pela bacia do Rio Paraná, que se estende pelos estados de São Paulo e Minas Gerais.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber