Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Marcha da maconha acontece neste sábado em Maringá 

.

Foto: OpenRangeStock/Thinkstock/imagem ilustrativa
Foto: OpenRangeStock/Thinkstock/imagem ilustrativa

A segunda edição da marcha da maconha, acontece neste sábado (25) em Maringá. A concentração dos participantes está marcada para às 14h na praça Recanto Celidônio.

Quem organiza o evento é o Coletivo Antiproibicionista de Maringá. A realização da marcha regou discussão na câmara de vereadores da cidade.

Os parlamentares reprovaram nesta quinta-feira (23) o requerimento de urgência para que a Polícia Militar (PM) esteja presente na Marcha da Maconha de Maringá. O documento foi apresentado para garantir que os manifestantes não consumam drogas durante a marcha e que tanto a PM quanto a Guarda Municipal sejam responsáveis pela fiscalização.

Com a decisão, os vereadores não consideram emergente a solicitação das forças de segurança da cidade no evento.

De acordo com o vereador Jean Marques, responsável pelo pedido, os manifestantes têm o direito de pedir a liberação da maconha, mas o ato de consumir ainda é proibido. “A mesma decisão do STF que autoriza o protesto, deixou claro que o consumo da droga ainda é proibido. Não podemos deixar que crianças estejam no evento, próximo de pessoas consumindo maconha”, defendeu o político.

Colaboração Massa News

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber