Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

140 estudantes dos cursos técnicos recebem agendas de apoio

.

A união entre o poder público municipal e o Instituto Federal do Paraná já oferece quatro cursos totalmente de graça para moradores de Marilândia do Sul, a novidade é que neste mês de maio, o material utilizado pelos alunos ganhou mais um item, as agendas do IFPR, que foram doadas para todos os alunos com matrícula ativa.

“Acreditamos que educação seja feita com a qualidade dos detalhes, temos esse olhar de tentar melhorar a estrutura a cada dia. As agendas ajudam no processo organizacional de cada um dos estudantes, que podem programar melhor a rotina e ainda usar como apoio nas aulas.” Comentou Kelly Zanlorenzi, Gestora de Projetos.

Os cursos são oferecidos para pessoas com Ensino Médio completo. A Prefeitura Municipal oferece a estrutura física e envia os tutores, servidores da Secretaria de Educação, para a realização das aulas, enquanto o Instituto Federal do Paraná produz o conteúdo que é aplicado em sala, faz controle de qualidade, além de gerar os certificados.  

Atualmente são 140 alunos matriculados, divididos entre os cursos de Técnico em Administração, Agente Comunitário de Saúde, Técnico em Meio Ambiente e em Serviços Públicos. As aulas semipresenciais acontecem uma vez por semana, no período noturno na Biblioteca Cidadã Isabel Bonetti Lopes ao lado da Secretaria de Educação. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber