Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Vale da Aventura lança vídeo institucional para alavancar turismo na região

.

Foi lançado no último fim de semana, um vídeo institucional que visa alavancar a Rota do Vale da Aventura. O percurso envolve os municípios de Borrazópolis, Faxinal, Grandes Rios, Mauá da Serra e Rosário do Ivaí. O objetivo é apresentar uma nova alternativa para quem busca se aventurar em esportes como o Rapel, Cicloturismo, Caiaque, Parapente entre outras modalidades.


A rota tem aproximadamente 230 km de extensão passa também pelos municípios de Ortigueira, Rio Branco do Ivaí, Jardim Alegre, Lidianópolis e Cruzmaltina. O itinerário pode ser feito tanto de bikes, como de carros e motos.

O lançamento aconteceu nos dias 3 e 4 em Curitiba e contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do Secretário de Estado de Sustentabilidade Ambiental e Turismo Marcio Nunes, e presidente da Paraná Turismo João Jacob Mehl, e dos secretários de Turismo dos cinco municípios que formam o Vale da Aventura. 

REGIONALIZAÇÃO
Com base no Programa Nacional de Regionalização, o Paraná é dividido em 14 regiões turísticas. Cada regional é representada por uma IGR – Instância Governamental Regional – que fica encarregado pela coordenação, acompanhamento e gestão da região turística.

As 14 rotas atrativas apresentadas foram as Cataratas do Iguaçu, Riquezas do Oeste, Corredores das águas, Eco Aventuras, Lagos e Colinas, Vales do Iguaçu, Entre Matas, Morros e Rios, Vale do Ivaí, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Campos Gerais, Rotas do Pinhão, Terra dos Pinheirais e Litoral.

Uma novidade levada para a feira foi a apresentação de 8 pratos típicos, selecionados das 14 regiões, para degustação da gastronomia local.

Outra oportunidade é o espaço “Experiências Paraná”, realizado pela Paraná Turismo, Fecomércio e Sebrae, onde representantes das regiões ou operadoras de agência de turismo tem 15 minutos para apresentar novos produtos de visitação, que atraia a experiência do turista.

Segundo o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, o Paraná deve ser mais divulgado. “Nós temos um estado maravilhoso que o povo paranaense não conhece, isso será mais divulgado na TV Educativa nos próximos dias, e ficará 24 horas no ar para todo Brasil, mostrando as principais belezas do nosso estado”, diz Jacob.

FEIRA
O evento abriu espaço possibilitando que as regiões e agências de turismo apresentassem seus estandes as novidades da sua região e pacotes para visitação. Dentre os atrativos, estavam parques aquáticos, pousadas, cachoeiras, festas típicas, esportes de aventura, passeios religiosos, românticos, gastronômico, tecnológico, entre outros.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber