Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Festa das Flores termina neste sábado em Jardim Alegre

.

A 8ª Festa das Flores de Jardim Alegre – exposição e venda de Orquídeas, Suculentas e Rosas de Deserto - termina hoje às 21 horas.   O evento que acontece no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rocio é uma realização da Associação dos Orquidicultores e Floricultores (Assoflor). A festa conta ainda com a feira dos artesãos com a exposição de produtos da agricultura familiar. 

Conforme Ademir Uliane, tesoureiro da Assoflor, a expectativa da organização é receber nos dois dias do evento cerca de 6 mil pessoas. “A Festa das Flores já é uma tradição no Vale do Ivaí que recebe todos os anos visitantes dos municípios vizinhos e também de outras regiões do estado. Hoje (ontem), por exemplo, recebemos visitantes de Londrina, Maringá e Curitiba”. Em exposição nesta edição cerca de 3,5 mil plantas. 

“Todas de produtores aqui de Jardim Alegre. A floricultura hoje é uma realidade no município e ajuda na geração de emprego e renda ", enfatiza Uliane. 

O presidente da Assoflor, Carlos Alberto Azevedo explica que a Festa das Flores é realizada sempre em data anterior ao Dias das Mães, como forma de impulsionar as vendas no segmento durante a semana. “É uma das datas em que as flores têm importante papel de levar de forma carinhosa uma mensagem de amor.  Nosso objetivo é oferecer alternativas diversificadas de presentes para as mães a preços variados. Além das flores temos belos artesanatos e produtos alimentícios feitos pelos nossos agricultores familiares”, completa Azevedo.

A Festa das Flores de Jardim Alegre é predominada por orquídeas. São cerca de 35 espécies da época, tais como, cattleya, denphal, oncidium e vandas com preços que variam de R$ 15 a R$ 300.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber