Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Projeto de lei pode municipalizar aeroporto de Maringá

.

Um projeto de lei que municipaliza o aeroporto de Maringá, foi aprovado em primeira discussão pelos vereadores durante sessão desta terça-feira (30).

Segundo a proposta, o aeroporto deixa de ser uma empresa de economia mista, que é quando a empresa é formada por capital público e privado, e passa a ser totalmente público.

Apenas questões administrativas serão redefinidas, o número de voos e a operacionalização do aeroporto não vão mudar.

De acordo com as informações, o município é dono de quase a totalidade das ações do terminal aéreo, uma quantidade pequena pertence a um conselho administrativo formado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, por um vereador, superintendente do aeroporto e pelo prefeito. Essas pessoas não são sócias e não recebem lucros, e o conselho muda a cada nova gestão.

O projeto de lei ainda precisa ser aprovado em mais duas sessões na Câmara de Vereadores.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber