Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Bebê recebe dose vencida de vacina em Bela Vista do Paraíso

.

Um bebê recebeu  uma dose vencida da vacina conta o rotavírus em Bela Vista do Paraíso. 

A vacina faz parte do calendário de imunização no segundo mês de vida e protege de infecções que afetam estômago e intestino. A aplicação aconteceu na Unidade Básica de Saúde do município. 

A vacina venceu neste mês, o bebê que recebeu a dose passa bem e a mãe da criança entrou com processo contra a prefeitura. 

O secretário de saúde, Ricardo Bandolin, reconheceu o erro e ainda admitiu que não foi a primeira vez que doses vencidas foram dadas em bebês. 

Apesar da gravidade ele não soube informar quantas crianças foram vítimas desse tipo de falha. “Olhando os espelhos de vacina vimos que havia uma falha. Depois que concluirmos toda essa busca, vamos poder apontar se houve mais casos ou não”, relatou.

Cinco profissionais foram advertidas. Em Bela Vista agora o protocolo de vacinação vai incluir mostrar o prazo de validade.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber