Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

São Pedro do Ivaí enfrenta epidemia de dengue. Já são 29 casos confirmados

.

Casos de dengue voltaram a subir na região
Casos de dengue voltaram a subir na região

Com 29 casos confirmados e 69 aguardando resultados de exames, o município de São Pedro do Ivaí passou a enfrentar uma epidemia de dengue. 

O secretário da Saúde do município, com aproximadamente 10.100 habitantes, Isaque Luis Souza, informou que um mutirão de limpeza foi realizado nesta semana, assim como bloqueios em áreas de risco. “Estamos com 25 funcionários entre agentes de endemias e de saúde percorrendo os bairros para evitar a proliferação do mosquito e também para conscientizar a população que precisa fazer a sua parte, a comunidade precisa entrar nessa guerra contra o mosquito, ” relata.

De acordo com Marcos Costa, coordenador da 16ª Regional de Saúde, que abrange uma 17 municípios, incluindo São Pedro do Ivaí, outra cidade onde a evolução da doença tem causado preocupação é Califórnia, que soma 7 registros da doença, 22 notificações e 4 casos em investigação. Na região, Apucarana é o município com maior número de casos, com 22 confirmações. Contudo, como o município tem também a maior população, a proporção de casos está longe da zona de risco de epidemia. 

Ele destaca, que é preciso ampliar a mobilização para evitar a proliferação da doença. “Pedimos para que a população colabore, é importante que cada um cuide dos quintais, que não deixe a água parada, precisamos da ajuda de todos para que assim possamos conquistar resultados positivos. O mote da Secretária da Saúde do Estado é: Faça sua parte na luta contra a dengue. Precisamos de fato entender que só depende de cada um de nós para vencer o mosquito,” comenta. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber