Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Saúde confirma epidemia de dengue em Arapuã

.

Casos foram registrados na localidade de Bem-te-vi (Foto:Tribuna do Norte)
Casos foram registrados na localidade de Bem-te-vi (Foto:Tribuna do Norte)

Arapuã é o primeiro município do Vale do Ivaí a decretar situação de epidemia de dengue. Até a tarde desta sexta-feira, foram confirmados 17 casos positivos da doença, todos casos registrados na comunidade rural de Bem-te-vi, que tem cerca de 300 moradores. 

No município, são 43 notificações de pessoas suspeitas de dengue. Destes, 41 casos são na região de Bem-te-vi.  Pela proporção de habitantes, Arapuã tem 3.128 moradores, está confirmada a epidemia de dengue em Arapuã, segundo a epidemiologia da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã.  O Ministério da Saúde considera como epidemia regiões em que a proporção de infectados ultrapassa 300 casos para cada 100 mil habitantes. 
Segundo o coordenador de endemias da 22ª RS, Claudio Nunes para combater a dengue em Arapuã, desde o início da semana agentes comunitários de saúde e Agentes de Endemias reforçam o combate ao mosquito transmissor. “A ação visa recolher lixo e entulho que possam acumular água e se tornar criadouro do mosquito Aedes aegypti”, relata Nunes.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber