Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Após tentativa de fuga, polícia faz bate grade na cadeia de Faxinal

.

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de Faxinal fez uma vistoria na cadeia pública, na quinta-feira (25), após uma tentativa de fuga. Segundo informações do delegado Ricardo Mendes, a operação bate grade contou com apoio de agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) e do Setor de Operações Especiais (SOE).

Foram encontrados celulares, isqueiros, drogas, armas artesanais e outros objetos proibidos. A polícia também aproveitou para providenciar reparos e reforçar a estrutura da cadeia, que segundo o delegado é muito precária. 

"O Setor de Carceragem Temporária (Secat) é extremamente frágil. Essa precariedade decorre do fato de tratar-se  de  uma construção muito antiga", comenta do delegado. 

Ainda conforme Mendes, a carceragem está 233% acima da capacidade, com 100 pessoas em um espaço construído para 30. Cerca de 40 presos já foram condenados, contudo continuam no Secat por falta de vagas nas penitenciárias. 

"Existe uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Faxinal para que todos os presos fossem transferidos para penitenciárias. Ocorre que a ação não teve êxito e nenhum detento foi transferido", afirma o delegado. 

TENTATIVA DE FUGA
De acordo com o delegado, os presos tentaram escapar na madrugada de 23 de abril. Eles chegaram a serrar uma grade de proteção do solário e ganharam o teto da cadeia. Contudo, a ação foi percebida pelos agentes que acionaram apoio da Polícia Militar e impediram a fuga. 

(Objetos apreendidos pela polícia durante a vistoria. Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber