Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Produtor reforma ônibus para vender orquídeas

.

Um ônibus colorido tem chamado atenção de quem passa pelo trevo da PR-466, em Jardim Alegre. O veículo, estacionado sempre no mesmo lugar, foi transformado por produtor de Ivaiporã em loja para exposição e venda de orquídeas. No local, próximo a dois quebra-molas, a velocidade dos veículos é baixa, e os viajantes acabam atraídos pela beleza das plantas. 

O empreendedor Orlando Wolski, 63 anos, que iniciou o negócio na última semana está otimista. “O pessoal tem parado e elogiado bastante, tanto pela inovação como por ser uma loja diferenciada. Tenho ouvido declarações que é a primeira loja ônibus especializada em orquídeas”, comenta. A ideia de Wolski é também comercializar outras flores, orquídeas de outros orquidários e também do exterior, inclusive, ele relata que, em breve, terá a espécie Vanda, diretamente da Tailândia. 

Wolski, que é paisagista, diz que resolveu abrir o negócio por conta da idade e pela paixão por orquídeas. “Com mais de 60, o trabalho com paisagismo começa a pesar, então resolvi partir só para as orquídeas”, destaca. Ele relata que o cultivo surgiu como hobby há vários anos. “Sou a terceira geração de floristas. Minha avó, minha mãe e eu. Atuo como orquidófilo há mais de 20 anos, mas nunca comercialmente, e agora resolvi fazer do hobby uma fonte de renda”. O horticultor produz milhares de orquídeas de 16 espécies. 

Adeilde Alves de Souza, 58 anos de São João do Ivaí, que passava pelo trevo não resistiu, e foi ver de perto a novidade. “Ele está de parabéns pela ideia. Quem passa por aqui não tem como parar, fácil acesso, amplo estacionamento. Muito bacana o negócio dele, e as plantas são lindas. Hoje eu não estou levando nada porque estou sozinho, mas com certeza quando estiver com a esposa da próxima vez, com certeza vou ter que levar”, brinca Souza.

Para abrir o negócio Wolski conta que investiu mais de R$ 50 mil, entre a compra do ônibus, mais as adaptações e reformas necessárias para a transformação na loja. “Eu comprei ele parado, tirei o mecanismo porque não vai rodar mesmo. Mas a ideia, é comprar outro ônibus itinerante para participar de feira e exposições pelo país”, completa.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber