Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Centro de Especialidades Odontológicas é inaugurado em Cambira

.

Além de Cambira, CEO vai atender também os municípios de Jandaia do Sul, Novo Itacolomi e Marumbi. Foto: Sérgio Rodrigo
Além de Cambira, CEO vai atender também os municípios de Jandaia do Sul, Novo Itacolomi e Marumbi. Foto: Sérgio Rodrigo

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (12), em Cambira. A unidade destinada aos cuidados da saúde bucal vai atender também os municípios de Jandaia do Sul, Novo Itacolomi e Marumbi, descentralizando a demanda que, até então, era encaminhada a Apucarana. 

"Hoje estamos inaugurando e habilitando o CEO. Serão quatro municípios que vão usufruir do centro e acredito que vamos terminar com as filas de espera e atender mais rápido o cidadão quando ele precisar, com um serviço de qualidade", afirma o prefeito de Cambira, Emerson Toledo (PROS). 

De acordo com ele, um levantamento sobre a demanda de consultas existentes nos quatro municípios está sendo providenciado afim de direcionar os atendimentos de acordo com cada especialidade. O CEO conta com três consultórios instalados, com equipes formadas por técnicos, auxiliares de saúde bucal e cirurgiões-dentistas preparados para realizar diagnóstico bucal com ênfase na detecção do câncer de boca. Dentre as especialidades estão cirurgia oral dos tecidos moles e duros, endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento da gengiva) e atendimento a portadores de necessidades especiais. 

No total, o CEO recebeu incentivo de aproximadamente R$ 60 mil  do Ministério da Saúde e Prefeitura de Cambira para reforma e aquisição das cadeiras odontológicas. Receberá R$ 8.250 mil mensais para custeio, após comprovar uma produção mínima mensal em cada especialidade.

Participaram da solenidade de inauguração os prefeitos Benedito José Púpio (Jandaia do Sul), Aquiles Takeda (Marilândia do Sul) e Junior da Femac (Apucarana), além do deputado estadual Arilson Chiorato e um representante do deputado federal Sérgio de Souza. 

(Prefeito de Cambira, Emerson Toledo, durante a inauguração do CEO. Foto: Sérgio Rodrigo)



O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber