Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Governo vai licitar obras de infraestrutura para Londrina

.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou nesta quinta-feira (11) a liberação das licitações de dois viadutos na BR-369, na região de Londrina. Um deles é o da Avenida Angelina Ricci Vezozzo, na zona Norte da cidade, e o outro é o da Bratislava, em Cambé, na Região Metropolitana. A confirmação foi feita durante entrevista coletiva de imprensa concedida na 59ª Expolondrina.

Ratinho Junior também anunciou a inclusão dos projetos executivos do viaduto da PUC (Pontifícia Universidade Católica) e o da duplicação da PR-445, no trecho até o município de Mauá da Serra, no pacote de projetos para obras de infraestrutura do Paraná. Esse pacote, que prevê duplicações, pavimentações, terceiras faixas e outras melhorias, será anunciado ainda neste mês. "São quatro importantes obras para a região de Londrina, aguardadas há bastante tempo pela população, e o governo não vai medir esforços para realizá-las”, destacou o governador.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse que o Governo do Estado trabalha para modernizar e melhorar as rodovias do Estado. “Temos ainda no Paraná muitos quilômetros de rodovias, inclusive algumas que ligam municípios, que ainda são estradas de chão. Nosso foco, portanto, é resolver esses gargalos de infraestrutura do Estado”, afirmou.

100 DIAS - Na conversa com os jornalistas, o governador também fez um breve balanço dos 100 dias de governo. Ele destacou a reforma administrativa, a redução no número de secretárias (de 28 para 15), o impedimento do ajuste nos salários do governador e da equipe do executivo estadual e a adoção da lei de transmissão de licitação ao vivo pela internet. “Foram 100 dias de economia e respeito ao dinheiro público”, disse. O governador anunciou, também, que divulgará os principais números do período na próxima semana.

NOVA SEDE
Londrina é a sede administrativa do POder Executivo desde quarta-feira e até esta sexta-feira. Nesse período, o vice-governador Darci Piana, secretários de Estado e diretores de empresas e autarquias despacham na feira, no Parque de Exposições Ney Braga. “Ao transferirmos o governo para o interior, conseguimos ficar mais próximos das principais cidades e manter uma conversa direta com as lideranças, debatendo problemas e buscando trazer soluções. É uma maneira diferente de fazer gestão pública”, disse Ratinho Junior.

EXPOLONDRINA
Considerado um dos maiores eventos do agronegócio do Brasil, a Expolondrina começou na última sexta-feira e segue até o domingo (14). O Governo do Estado está presente no evento por meio de ações da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Sanepar, Copel e Celepar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber