Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Secretário de Saúde vistoria obras no Hospital Regional de Ivaiporã

.

Comitiva esteve nesta sexta-feira em Ivaiporã
Comitiva esteve nesta sexta-feira em Ivaiporã

O secretario estadual de Saúde, Beto Preto e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, acompanhados dos deputados Artagão Junior e Alexandre Curi vistoriaram na manhã desta sexta-feira (5), as obras de construção do Hospital Regional em Ivaiporã. Com mais de 60% das obras concluídas e previsão de conclusão até o fim do ano, a unidade será referência no atendimento hospitalar da região com previsão de atender mais de 250 mil habitantes concentrados no Vale do Ivaí e na região central do estado. 

O hospital contará com 128 leitos, dos quais 126 de internação, dois de isolamento, e oito leitos UTIs, e com três centros cirúrgico.   O hospital regional está sendo construído em terreno doado pela Prefeitura de Ivaiporã, com recursos do Governo do Estado através da Sesa no valor de R$ 32 milhões. 

O secretário Beto Preto destacou que a obra é estratégica para o Vale do Ivaí e confirmou que o Governo do Estado tem recursos previsto no orçamento 2019. “Já conseguimos empenhar, então a obra não para. Também já estamos viabilizando a compra do enxoval, que são os equipamentos, os leitos, de toda a especialidade que vai ter aqui dentro. O governador Ratinho Junior é do Vale do Ivaí, gosta da região e tem um olhar de carinho pela a região, e nós temos a necessidade de atender essas demandas que surgem. Não é só a obra de um hospital, são diversas ações que vamos fazer, e da melhor maneira possível”.
Guto Silva chefe da Casa Civil ficou impressionado com o avanço das construções. Nós estivemos aqui com o Ratinho Junior em agosto do ano passado e a obra estava no chão”. Segundo Guto Silva, a construção avança dentro do cronograma. 
O prefeito Miguel Roberto do Amaral disse que a construção do hospital em Ivaiporã é a maior investimento da história da Saúde na região. “Sem dúvida, este é o maior e mais importante investimento que o Governo do Estado já fez no setor para toda a região. É a libertação de toda a região das viagens a Curitiba, Londrina e Maringá, os prefeito aqui do Vale do Ivaí auguram por um hospital desse tamanho, que vai possibilitar economia nas finanças das prefeituras, além disso, os pacientes terão garantia de atendimento e  segurança  pois  vão deixar de fazer longas viagens em busca de atendimento médico ”, salientou.

Diversas autoridades, prefeitos e vereadores da região participaram da comitiva que visitou o Hospital Regional, dentre eles, o ex-prefeito de Ivaiporã Luiz Carlos Gil, o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Julio César Damasceno e Eleane Rother diretora da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã. 


Leia mais na edição de sábado da Tribuna do Norte

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber