Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Motorista morre e pelo menos quatro passageiros ficam feridos após tentativa de assalto a ônibus 

.

Foto: Reprodução/Portaldotossinha.com.br
Foto: Reprodução/Portaldotossinha.com.br

Um motorista de 44 anos morreu e pelo menos quatro passageiros ficaram feridos após uma tentativa de assalto a um ônibus de turismo, na madrugada desta terça-feira (2) no quilômetro 29 da PR-444, em Mandaguari. O veículo saiu de Araraquara, Estado de São Paulo, com aproximadamente 30 pessoas e seguia para Foz do Iguaçu, quando foi atingido por vários tiros disparados pela quadrilha, por volta das 3 horas. 

Conforme informações da Polícia Civil, os bandidos estavam divididos em dois carros um VW Gol e um GM Cruze que ficaram emparelhados com o ônibus. As vítimas relataram que os ladrões usavam armas longas e dispararam mais de 20 tiros. No local a polícia apreendeu cartuchos deflagrados de fuzil calibre 556. 

(Ônibus ficou desgovernado e caiu em um barranco. Foto: Lourival Junior)

João Valetim Chiuzuli estava direção e, conforme os passageiros, tentou resistir a abordagem dos bandidos mas acabou sendo baleado e morreu com o ônibus ainda em movimento. Desgovernado, o veículo saiu da pista e caiu em um barranco. Outras três pessoas ficaram feridas por causa do acidente e uma terceira foi atingida pelos estilhaços das balas. De acordo com a polícia, a quadrilha desistiu da ação e fugiu sem levar nada. 

O delegado da 55ª Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari, Zoroastro Nery do Prado Filho, disse que já iniciou a perícia no local do crime e que até o momento não há pistas da quadrilha que agiu contra o coletivo. Este foi o segundo crime registrado na rodovia em menos de duas semanas. Em 20 de março, um motorista foi baleado durante a ação e os bandidos fugiram levando mais de R$ 40 mil em roupas e dinheiro. 

"Muitos assaltos a ônibus já foram registrados nesse trecho. São várias quadrilhas que agem, não acredito que seja o mesmo grupo. Até pouco tempo havia duas quadrilhas presas por envolvimento em roubos na PR-444", comenta o delegado. 

Segundo Prado Filho, várias testemunhas foram ouvidas, inclusive o proprietário do ônibus. As informações serão anexadas ao inquérito, na tentativa de localizar os autores. 

Ainda conforme o delegado, os passageiros feridos receberam atendimento médico e foram liberados no mesmo dia. Já Chiuzuli teria sido atingido por pelo menos cinco tiros. O corpo  foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá, de onde seria liberado para a família que mora em Ibaté, São Paulo. 

(João Valetim Chiuzuli morreu após ser baleado. Foto: Reprodução)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber