Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Sebrae lança programa de negócios para empresárias na região de Londrina

.

A Regional do Sebrae/PR, em Londrina, lançou na noite desta segunda-feira (25), o Programa Sebrae Mulher de Negócios voltado para empresárias de micros e pequenas empresas da cidade e região. O objetivo é desenvolver habilidades para a melhoria da gestão e, principalmente, trabalhar a inovação. O programa foi desenhado nacionalmente e é exclusivo para mulheres.

O gerente regional do Sebrae/PR, Fabrício Bianchi, destacou que a importância do Programa é poder fortalecer o movimento do empreendedorismo feminino frente às oportunidades de inovação no mundo dos negócios. “Cada vez mais, as mulheres vêm assumindo papeis de liderança. Por isso, queremos contribuir para incrementar a operação de negócios levando novidades e agregando valor a produtos e serviços oferecidos pelas empresas lideradas por elas”, afirmou.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Liciana Pedroso, o programa tem duração de dois anos e o primeiro módulo deve começar em abril. “É um programa complexo, que engloba o processo de aprendizagem, gera conhecimento e leva inovação contínua”, descreveu. Entre as atividades propostas estão mudança de mindset, design thinking, design sprint, canvas, habilidades e talentos, mentorias, cultura de indicadores, meetups, visitas técnicas e oficinas de validação. No primeiro módulo serão oferecidos seis horas de mentorias, oito encontros coletivos e visitas técnicas.

Liciana explicou que o programa é de longo prazo, pois cada tema trabalhado será validado para o mercado. Além de validar ideias e criar novos produtos e serviços, as empresárias participantes terão a chance de fazer networking e de terminar o programa com a capacidade de aplicar práticas inovadoras no negócio de forma contínua. “As mulheres precisam ser mais ágeis nas tomadas de decisões assertivas para o negócio. As conexões propostas pelo programa vão gerar aprendizado através do compartilhamento de experiências e do conhecimento a partir de erros e acertos de cada uma frente as suas empresas”, pontuou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber