Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Pacientes recebem sangue incompatível após terem bolsas trocadas durante transfusão em hospital

.

Dois pacientes tiveram as bolsas de sangue trocadas durante uma transfusão realizada no Hospital São Rafael, em Rolândia. O caso aconteceu durante o fim de semana e os pacientes precisaram ser transferidos ás pressas ao Hospital Universitário (HU), em Londrina, por conta de uma reação. 

Foi o filho do aposentado Panfílio Visqueti, 80 anos, que percebeu a troca. O idoso estava internado por conta de uma infecção urinária e precisou de uma transfusão de sangue tipo A+. Ele dividia o quarto com José Volpato, 60 anos que enfrenta um câncer no pulmão e precisou de uma transfusão de sangue tipo B+, pois estava com anemia. 

O filho de Visqueti percebeu que o pai e o outro paciente estavam tremendo muito e verificou que as bolsas de sangue estavam trocadas. O rapaz chamou o médico que encaminhou os dois pacientes para o HU em Londrina. 

O Hospital São Rafael emitiu nota esclarecendo que os dois pacientes tiveram uma reação após receberem transfusão do tipo sanguíneo errado. Contudo, destacou que o médico plantonista agiu de forma rápida, realizando todos os esforços para o restabelecimento dos pacientes. A direção do hospital afirmou que abriu sindicância para apurar o acontecido e tomar as devidas providências.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber