Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Após chuvas, Ivaiporã decreta estado de emergência

.

Em virtude das chuvas constantes dos últimos dias, a Prefeitura de Ivaiporã decretou estado de emergência na zona rural do município. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Viação, Elizeu Magri, houve consideráveis perdas na cultura da soja, assim como erosões, danificação de estradas rurais, comprometimento e queda de 11 pontes. 

Na divisa entre Ivaiporã e Ariranha do Ivaí houve perda total de 3 pontes – sobre o Rio Azul, Estrada dos 100 Alqueires e Rio Barraquinha/Berro da Onça. Os prejuízos, segundo ele, ainda estão sendo estimados.Os danos nas estradas rurais ocorreram nas regiões do Cruzeirinho, Água da Mamona, Formozinho, Perobão, Rio Azul, Berro da Onça, Estrada dos 100 Alqueires e Castelinho. 

O prefeito Miguel Amaral informa que as equipes da Prefeitura executam alguns serviços visando minimizar os problemas nas estradas e pontes, providenciando desvios e criando opções de deslocamentos. O objetivo é evitar que os moradores das regiões afetadas permaneçam isolados. Além disso, a administração municipal pleiteia recursos junto ao Governo Federal para investir na construção de algumas pontes de concreto. “Infelizmente, cada vez que chove, os produtores rurais e usuários das estradas ficam sujeitos a problemas decorrentes do mau tempo”, lembrou Elizeu Magri. 

Segundo informações da Sanepar, em fevereiro foram registrados 193 mm de precipitação no município. Neste mês, até ontem, a soma é de 175 mm.

Magri lembra que entre janeiro de 2017 e março de 2019, a administração municipal executou diversas obras nas estradas rurais, tais como cascalhamento, serviços de conservação e contenção de água com o objetivo de amenizar os impactos dos períodos chuvosos. “Foram mais de 200 quilômetros de obras executadas em estradas rurais e carreadores”, comenta. 

 
 
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber