Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Emplacamentos sobem 60,6% na região

.

O mercado de veículos novos começou 2019 bastante aquecido, segundo dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). O número de emplacamentos nas três principais cidades da região aumentou 60,6% em janeiro deste ano, em comparação com o primeiro mês do ano passado. Expectativa das concessionárias é que movimento continue em alta nos próximos meses.

Foram, ao todo, 652 carros, motos e caminhões emplacados no primeiro mês de 2019 nestes municípios, contra 406 registros no mesmo período do ano anterior. Dentre as três maiores cidades da região, o maior crescimento percentual aconteceu em Arapongas. Foram 314 veículos emplacados no município neste começo de ano, contra 159 no ano passado, alta de 97,5%.

Em Apucarana, foram registrados 289 veículos emplacados em janeiro de 2019. O número é 49,7% maior do que em 2018, quando os emplacamentos somaram 193 veículos.

Já Ivaiporã foi a única das três cidades com queda nos números. O município, que havia registrado 54 emplacamentos em janeiro de 2018, passou para 49 no mesmo mês do ano seguinte, o que resultou em uma redução de 9,3%.Gerente comercial de uma concessionária de Apucarana, Alessandro dos Santos explica que o mercado está mais aquecido porque o consumidor tem demonstrado mais confiança.

“Pudemos observar que o consumidor está mais otimista com relação à economia. Isso fez com que o movimento aqui na concessionária crescesse em janeiro e mantivesse o crescimento em fevereiro”, diz.

Segundo ele, a expectativa é de manter este mesmo ritmo em 2019. “Esperamos seguir crescendo. Acreditamos que o mercado deverá continuar neste ritmo de aquecimento crescente, ao menos pelos próximos meses. A economia da região gira muito em torno do agronegócio e a colheita está em reta final, o que deve se refletir em um aumento das vendas nos próximos meses”, destaca.

Gerente de outra concessionária de Apucarana, Márcio Kern também se mostra confiante. “Este período de pós-carnaval tende a ser ainda melhor. A empresa inclusive pensa em aproveitar este bom momento do mercado lançando em breve novos modelos de veículos”, ressalta.No Paraná, os números também ficaram positivos. Em janeiro de 2018, foram emplacados 21.510 veículos em todo o estado. Neste ano, foram 29.957 registros no mesmo mês, alta de 39,3%.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber