Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Polícia Civil prende 13 pessoas por tráfico de drogas em Faxinal

.

Presos foram encaminhados para a Delegacia de Faxinal |  Foto: Divulgação
Presos foram encaminhados para a Delegacia de Faxinal | Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã deste sábado prendeu 13 pessoas em Faxinal. A ação batizada de ‘Vitium’ - vício em latim - foi desencadeada para combater o tráfico de drogas na cidade e região. Além dos presos, a polícia encontrou ainda drogas, dinheiro em espécie, livros de contabilidade e comprovantes bancários, além de celulares e uma faca.

A operação contou com a participação de três delegados e aproximadamente 30 policiais civis de Faxinal, Apucarana, Ivaiporã, São João do Ivaí e Grandes Rios. O delegado da 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Ricardo Mendes, explica que a ação foi realizada após intensas investigações.

“A operação foi iniciada com a quebra do sigilo telefônico de um dos suspeitos. A partir daí, começamos a monitorar as ligações e conseguimos identificar as outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas da cidade, culminando em sete mandados de busca e apreensão e outros nove mandados de prisão, todos cumpridos hoje [neste sábado]”, explica ele.

Ao todo, 12 adultos foram presos e uma menor foi apreendida, todos suspeitos de tráfico de drogas ou associação para o tráfico. “O que chama atenção é que três pessoas envolvidas já estavam presas e, de dentro da cadeia, coordenavam a compra e venda de drogas na cidade”, explica Mendes.

Os policiais civis estavam documentando as prisões em flagrante e ainda não haviam pesado as drogas encontradas. “O que podemos dizer é que foi uma quantidade significativa. Só em um dos locais, encontramos mais de 40 pedras de crack e 10 pinos de cocaína, além de maconha”, destacou o delegado.

Outro item encontrado em um dos locais e que chamou a atenção dos investigadores foi um caderno onde a organização criminosa fazia uma espécie de ‘contabilidade do tráfico’. No caderno, foram encontrados nomes e valores anotados, o que irá auxiliar novas investigações por parte dos policiais.

“Este é um importante material que encontramos e será de suma importância para novos desdobramentos nas investigações. Por isso, estamos tratando esta como apenas a primeira fase da operação. Em breve, novas fases devem ser desencadeadas”, afirma o delegado.

Também estiveram participando ativamente da operação o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Gustavo Dante, e o delegado da 54ª DRP de Ivaiporã, Aldair da Silva Oliveira.

s

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber