MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Prefeito de Rolândia é reconduzido ao cargo após ficar cinco meses afastado

Luiz Francisconi Neto (PSDB), reassumiu o cargo como prefeito de Rolândia na tarde desta segunda-feira (18) após ficar cinco meses afastado por determinação judicial.O político é réu em um um processo que apura um esquema criminoso que envolvia o recebime

Da Redação

·
Prefeito de Rolândia é reconduzido ao cargo após ficar cinco meses afastado
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2019, 17:11:00 Editado em 18.02.2019, 17:14:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Luiz Francisconi Neto (PSDB), reassumiu o cargo como prefeito de Rolândia na tarde desta segunda-feira (18) após ficar cinco meses afastado por determinação judicial.

continua após publicidade

O político é réu em um um processo que apura um esquema criminoso que envolvia o recebimento de propina para alterações injustificadas de contratos com empresas, superfaturamento de contratos, fraude em licitações, uso indevido de dinheiro público e outras ilegalidades.

Além de Francisconi Neto, também foram denunciados cinco secretários municipais (Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Infraestrutura), dois procuradores jurídicos e empresários. O MPPR sustenta que os requeridos estão envolvidos na prática de 35 crimes, como organização criminosa, corrupções ativa e passiva, fraudes em licitações, falsidades ideológicas, lavagem de dinheiro e crimes de responsabilidade, entre outros.

continua após publicidade

As ilegalidades foram apuradas na Operação Patrocínio, deflagrada em setembro pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pelo Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), do MPPR. A pedido dos agentes ministeriais responsáveis pela investigação, o gestor municipal e os secretários foram afastados dos cargos preventivamente, conforme liminar da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná.

Segundo a decisão do TJ-PR, o prefeito afastado não descumpriu nenhuma medida cautelar imposta a ele e a instrução do processo já foi encerrada. Além disso, o desembargador responsável pela decisão considerou a absolvição de Francisconi na Comissão Processante que foi aberta na Câmara de Vereadores do município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Rolândia é reconduzido ao cargo após ficar cinco meses afastado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!