Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Relatório aponta que região tem 15 barragens, uma de 'alto risco'

.

Dentre as 15, apenas uma, em São João do Ivaí, é classificada pelo órgão estadual como de “alto risco”. Foto: Tribuna do Norte
Dentre as 15, apenas uma, em São João do Ivaí, é classificada pelo órgão estadual como de “alto risco”. Foto: Tribuna do Norte

De acordo com relatório do Instituto de Águas do Paraná, a região tem, atualmente, 15 barragens construídas em cinco municípios. Diferentemente da que rompeu na última sexta-feira (25) em Brumadinho (MG), nenhuma delas contém rejeitos de minério. Autoridades afirmam que características das estruturas fazem com que situação na região seja considerada tranquila. Dentre as 15, apenas uma, em São João do Ivaí, é classificada pelo órgão estadual como de “alto risco”.

Arapongas é a cidade com maior número de barragens na região. Ao todo, são seis: quatro delas voltadas para irrigação agrícola, uma para abastecimento de água e outra que não tem a finalidade especificada pelo órgão estatal. De acordo com o secretário do Meio Ambiente do município, Luiz Gonzaga Pereira, nenhuma delas apresenta risco.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber