Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Ivaiporã recebe livros didáticos do Ministério da Educação

.

As redes municipais de Ensino começaram a receber nesta semana, os livros didáticos do Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD). O programa é executado pelo Ministério da Educação e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). As obras são destinadas à educação infantil e aos anos iniciais do ensino fundamental, 1º ao 5º ano. 

Em Ivaiporã, conforme informações da coordenadora geral do Departamento Municipal de Educação, Ligia Belcamino, foram entregues cerca de 8,5 mil livros didáticos para os cerca de 1,7 mil alunos. “Cada aluno receberá cinco livros didáticos. As coleções são para as disciplinas de matemática, língua portuguesa, geografia, história e ciências”. Os livros didáticos no município começarão a ser enviados para as escolas na próxima semana.

Para este ano letivo, o processo de escolha dos livros trouxe como novidade a participação de professores e coordenadores pedagógicos. Até o ano passado, apenas os diretores eram responsáveis por essa tarefa.Na manhã de anteontem, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral (PSDB) acompanhado de Edicreusa Galvão, presidente do Conselho do Fundeb foi ao Departamento de Educação conhecer as novas coleções. “O sistema de escolha adotado certamente contribuirá para a qualidade do ensino ofertado aos estudantes na rede municipal”, disse.

Miguel Amaral lembra ainda que na volta às aulas em Ivaiporã, os alunos da rede municipal receberão as apostilas do Sistema de Ensino NAME/Pearson, adquirido pela Prefeitura. “Estamos sempre investindo na educação dos nossos alunos. É um material de apoio de qualidade que o aluno recebe a cada bimestre”. 

Edicreusa Galvão destacou a melhoria da qualidade da educação básica no município. “Houve um direcionamento na questão do trabalho, todas as escolas vão utilizar as mesmas coleções de livros e apostilas para cada disciplina. A criança pode mudar de uma escola para outra e todos os professores estarão falando a mesma linguagem”. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Soprap

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber