Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Região

Voluntários trocam férias por trabalho em CMEI de Lunardelli

.

Desde o último domingo, cerca de 30 jovens de Ivaiporã, Godoy Moreira, Lunardelli e São João do Ivaí trocaram o descanso das férias pelo serviço voluntário de pintura interna e externa do CMEI Beatriz Deldotto, em Lunardelli. Eles fazem parte do projeto Missão Calebe, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A previsão para o término da pintura da unidade de educação é até dia 1 de fevereiro. 

Conforme pastor Diogo Florêncio Sansalone, de Ivaiporã, a missão é um programa voluntário de serviço social e testemunho que desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias ao evangelismo. “É uma experiência única para esses jovens que tem a oportunidade de passar um tempo ajudando ao próximo, praticando a solidariedade”. 

Para a pintura do CMEI, o trabalho foi dividido em turnos, já que alguns dos voluntários trabalham durante o dia. “Alguns vêm o dia inteiro, outros vêm depois das 18 horas. No sábado, como somos adventistas do sétimo dia, a gente se dedica a fazer mais ações espirituais entregando panfletos ou fazendo cursos bíblicos. Inclusive, este ano na nossa equipe, temos uma psicóloga que vai oferecer uma palestra com os pais do CMEI sobre educação de filhos”, relata. 

Ainda segundo o pastor Diogo, a atividade já é realizada no Vale do Ivaí há dez anos, esta é primeira vez em Lunardelli. “Nos últimos anos, realizamos missões em Grandes Rios em parcerias com o asilo, onde levamos feira de saúde, escola cristã de férias para crianças, dentre outras ações. Este ano preferimos algo mais físico, aí entramos em contato com o prefeito aqui da cidade, que nos sugeriu esta creche, que necessitava de revitalização”.

Guilherme Lenk Fernandes, pintor de automóveis, estudante universitário do curso de letras é um dos jovens que participa da iniciativa. “A gente deixa aquele sentimento egoísta de lado e vem trazer o nosso trabalho para o próximo, sem saber para quem. Isso nos ajuda a crescer na vida espiritual. Fico feliz de perceber o agir de Deus”, relata Fernandes.

O prefeito Reinaldo Grola agradece os jovens adventistas voluntários pelo trabalho executado no CMEI, que atende 80 crianças. “Um gesto de humanidade que a gente não vê com muita frequência nos dias de hoje. Um exemplo, para que toda a comunidade posse se engajar, trabalhando para o bem comum”. 

Além da mão de obra, os custos das tintas e materiais de pintura também são através do voluntariado de membros da IASD. Até agora, os investimentos foram em torno de R$ 4 mil. “Na verdade, nós fizemos uma parceria com uma loja de tintas de Ivaiporã, que está nos fornecendo alguns materiais gratuitamente ou a preço de custo. As despesas que sobrarem os irmãos da igreja estarão ajudando a cobrir”, explica pastor Diogo. 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Região

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber